sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Analisando 2008 - Comissão Técnica

A Comissão Técnica do Palmeiras hoje é praticamente formada pela trupe do sr. Vanderlei Luxemburgo. Considero os cargos mais importantes o de treinador, preparador físico, fisioterapeuta e treinador de goleiro. Desses quatro cargos, apenas um podemos chamar de "prata da casa", que é o de treinador de goleiros, Carlos Pracidelli, que lançou para o futebol nada mais nada menos que o melhor goleiro de todos os tempos ("Puta que pariu, é o melhor, goleiro que o mundo já viu, MARCOS!). Do resto, todos fazem parte da turminha do Luxemburgo. Vamos analisar cargo a cargo:

Preparador Físico - A qualidade de Antonio Melo como preparador físico há tempos era inquestionável. Com um treinamento de qualidade excelente, os jogadores do Verdão voaram em campo no 1º semestre, e isso com certeza contribuiu e muito para o título paulista. A partir da segunda parte de 2008, o que vimos foi o contrário: jogadores se arrastando em campo, treinos físicos mal preparados e até mesmo no aquecimento durante os jogos percebíamos um certo relaxo dos jogadores. Sem dúvida, esse foi um dos pontos prejudiciais na nossa reta final.

Fisioterapeuta - Filé é um dos poucos que se salvam. Recuperou diversos jogadores que tinham históricos de lesão, como Elder Granja e Marcos, e de toda a comissão técnica, foi o que melhor se saiu. Praticamente sem trabalho em 2008, já que o DM ficava vazio, com excessão dos lesionados gravemente Deyvid Sacconi e David, que quando retornarem, voltarão em ótima forma.

Preparador de goleiros - Pracidelli é fantástico. Seu unico erro foi orientar um pouco mal Marcos em certos lances, principalmente bolas alçadas na área, mesmo esses gols sendo culpa quase que 100% da nossa terrível defesa. Tem crédito. Dale Carlão!

Treinador - Que Luxemburgo sabe tudo e mais um pouco de futebol não dá para negar. Mas 2008 parece que mostrou que o pofexô tá em decadencia. Mesmo com o Paulistao, Luxemburgo errou e muito nas indicações de pseudo-jogadores que não servem nem para o XV de Jaú, lançou a patética profissão de "Treinador-comentarista", dispensou Valdívia, questionou o INQUESTIONÁVEL Marcos e não mostrou que tinha o elenco nas mãos. Além de tudo, essas suas atividades extra-campo estão atrapalhando sua cabeça. Tem muita culpa no fracasso de fim de ano. Ou foca em 2009, ou pega seu boné e vaza. Até porque, tem um certo gaúcho que diz que voltará para o Palmeiras para conquistar o mundo balançando lá na Inglaterra.

2009 é ano de Libertadores. VOLTA FELIPÃO!

2 comentários:

Anônimo disse...

preparador de goleiros- Pracidelli??
Vacilou feio hein Guto, Pracidelli foi pro Chelsea no meio do ano mané

http://www.palmeiras.com.br/futebol/comissao_profis.asp

http://www.mondopalmeiras.net/blog/?p=1220

se orienta aí malandro

Guto disse...

verdade agora é o tal do fernando né?