quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Analisando 2008 - Diretoria


Durante as próximas quintas feiras estarei fazendo uma análise sobre o ano de 2008, observando os pontos positivos e negativos de três elementos importantes do clube: Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores. Hoje, irei falar um pouco sobre como foi o desempenho dos nossos Diretores nesse ano que está prestes a acabar.


A Diretoria do Palmeiras se preocupou neste ano em conquistar de volta para si a confiança que havia perdido do torcedor Palmeirense, que não acreditava muito em seu trabalho devido ao desprezo com o Departamento de Futebol nos ultimos anos. E parece que no saldo final, conseguiu.


Alternando altos e baixos, Afonso Della Monica e sua turma fizeram o palestrino voltar a sorrir quando anunciou o acerto com a Traffic na contratação de jogadores, que nesse ano passariam a ser chefiados por nada mais nada menos que Vanderlei Luxembugo, e ao divulgar junto à WTorre a assinatura do contrato para a construção da tão sonhada Arena Palestra, que será o único estádio do Brasil a respeitar em 100% o caderno de encargos da Fifa para Copas do Mundo (morram de inveja...).


Com o apoio da Traffic, conquistaram de forma esplêndida o Paulistão, e estão prestes a garantir uma vaga na Libertadores da América de 2009. De fato, um título de expressão (Campeonato Paulista) e a vaga no torneio continental eram exatamente os objetivos do clube para esse ano. mas o torcedor esperava mais.


Toda a expectativa criada no time após o título estadual foi por água abaixo quando vendemos Henrique e Valdívia, e o clube não trouxe peças de reposição à altura, o que justifica esse desempenho decepcionante em um Nacional liderado pelas meninas que ninguem acreditava nelas até dois meses atrás. Um absurdo.


Muitos reclamam da omissão dos diretores em certos momentos. A falta de alguém dar um cutucão no "pofexô" nos momentos difíceis e o fato de ninguém bater de frente com o STJD e o apito cor de rosa causaram irritação nos torcedores, e são problemas que devem ser resolvidos urgentemente para 2009.


Esperamos que no próximo ano nossos Diretores se mostrem mais firmes tanto interna quanto externamente no Clube, e que periodicamente façam uma avaliação do elenco, para saberem se reforços serão ou não necessários até o fim da temporada.


Na próxima semana, falarei sobre a Comissão Técnica do Palmeiras.


Um abraço a todos os torcedores do único time que venceu TODOS os Torneios que disputou ao menos uma vez (viu gauchinhas?).

5 comentários:

Luiz Dídi disse...

Caro colega de blog,
vc mente.
Pelo que me consta, o Inter foi o primeiro clube brasileiro a vencer a Sulamericana. E, se minha memória é boa... vocês foram eliminaddos perdendo em casa.
Passe bem,
Didi

Guto disse...

Prezado amigo santista, analisando a localização de seu apenas respeitado clube, posso concluir que as notícias demoraram mais tempo que o normal para chegar à cidade praiana.

Se não me falha a memória, de 1998 a 2001 foi disputado durante o continente sulamericano a Copa Mercosul, um torneio nos moldes muito semelhantes a Copa Sulamericana (esta por sinal veio substituir qual? Ah tá!)e que ainda não tinha a frescura de nao conter as equipes da Libertadores, logo sua dificuldade era incomparavel com o torneio de hoje. E só a titulo de informacao o meu campeoníssimo time chegou a 3 de 4 finais, e venceu apenas uma. Mas venceu.

Logo, já vencemos os 2 prinipais torneios do continetne, a Champions League (Libertadores) e a Copa da Uefa (Mercosul/Sulamericana).

Grato

Luiz Dídi disse...

Pois bem... vc pensa dessa forma?
que bom.
Então você tambem deve reconhecer que o Santos é o único clube octa campeão brasileiro.

Boa santistas, meu parceiro Guto tambem nos vê como recordista de titulos brasileiros.

Valeu!

Guto disse...

UNICO Octa Campeao?

Novamente verifico o atraso de Santos em relacao as outras cidades.

Não chegou lá tambem a noticia de que a Socieda Esportiva Palmeiras, vulgo VERDÃO, também é Octa Nacional?

Ou o Sr. não sabe que além de sermos Tetra do Brasileirão, somos Bi do Roberto Gomes Pedrosa e Bi da Taça Brasil?

Sem mais.

Luiz Dídi disse...

Pra ser bem sincero, acompanhar o seu time não me interessa muito.
Peço desculpas..

E VIVA OS OCTAS