terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Prêmios e 2009

Enquanto meus colegas de Blog, que ja perceberam a superioridade Tricolor, continuam a apelar para a irracionalidade em seus tópicos, eu, como a sábia e competende diretoria são-paulina, já estamos pensando no ano que vem.

Mas primeiro, quero exaltar algumas das conquistas (novidade) recentes do São Paulo. No tradicional prêmio Bola de Prata, organizado pela coligação Placar/ESPN, arrematamos 3 Bolas de Prata (André Dias, Borges e Rogério), além de uma Bola de Ouro, também para Rogério e cinco posições na seleção do campeonato (com o acréscimo de Miranda e Hernanes). Fazendo uma pesquisa mais detalhada não encontrei menções a nenhum jogador palmeirense, ou santista, ou mesmo corinthiano...

Em outra premiação, essa mais nova e organizada pela própria CBF, conquistamos novamente (novidade) a maioria dos "títulos", quatro premiações, sendo elas para Miranda, Hernanes, Muricy Ramalho e novamente Hernanes como craque to torneio.

Agora pensando no futuro, vamos ao inévitável, como em todo final de ano, o vitorioso time paulista e atualmente o maior celeiro de craques do país abre suas portas para investidores internacionais comprarem alguns de nossos jogadores e encher nossos cofres com Euros. Sim Euros, pois nossos jogadores tendem a ir brilhar na Europa e não no Qatar (ou Catar ou Quatar, como prefirirem).

Mesmo sem nada definido, arrisco dizer que Miranda e Hernanes devem, sem nenhum trocadilho com as premiações acima, ser a bola da vez. Apesar de suas multas recisórias ainda serem altas, muito provavelmente devem carimbar seus passaportes em breve. Nada de muito grave, pois temos outros pupílos no plantel para suprir a carência em ambos os setores.

Em se tratando de contratações, a primeira já foi feita, Wagner Diniz do nafragagado Vasco da Gama, surge para preencher uma lacuna na lateral.

Por hora é só. Mas definitivamente a diretoria ainda irá em busca de outros nomes, o meio campo precisa urgentemente de um habilidoso ponta de lança e VanilsteBorges bem que podia usar de um companheiro de área mais útil que Hugo.

Devemos seguir a fórmula consagrada em 2005 e procurar jogadores dentro do Brasil, para em 2009, nos sagrarmos campeões da Libertadores (ou diria Tétra?). 

Nenhum comentário: