quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ronaldo, um reforço de peso

Antes que meus amigos do blog façam a piada, já mandei ela logo no título do post. Tá tá, o Ronaldo é gordo. Tá tá, ele está fora de forma. Mas lembre-se que ele é o maior artilheiro da história das copas, ganhou três vezes o prêmio de melhor jogador da temporada e, pasmem, ainda tem 31 anos. Na minha opinião, tem mais anos pela frente.

E quem disse que ele não joga uma partida oficial deste março? Semana passada mesmo vi um jogo com ele em campo. É de um time que joga só uma vez por ano e tal. Amigos do Ronaldo, algo assim. Mas ele jogou. Jogou sim!

Ronaldo pode não ser o mesmo de 1997. Mas em 2002 ele também não era, ele calou a boca de todos, foi artilheiro da Copa marcando dois gols na final diante de Oliver Kahn. Em 2006, há dois anos, ele também não era o mesmo de 1997, marcou três gols na Copa que o Brasil jogou cinco partidas. E, para mim, foi um dos menos culpados do vexame, ao lado da defesa e de Zé Roberto.

Muitos estão comparando isso ao caso Adriano no São Paulo, ano passado. O caso pode ser parecido, mas comparar os dois jogadores não tem nexo. Um tem quatro copas no currículo, dois títulos e uma final. O outro foi para uma copa só. Bom, paremos por aí, apesar de saber que Adriano é um grande jogador e bla bla bla.

O Corinthians é o time do impossível. Quando ninguém acredita, ele consegue. Alguém acreditava em Tevez em 2005? O Timão trouxe. Alguém imaginava que Edilson e Luizão, campeões dois anos depois da Copa do Mundo, iriam vir? Vieram. Vieram junto com Dida, Gamarra, Vampeta, Rincón. E agora, no fim de 2008, depois de um ano na segunda divisão trouxemos um dos dez melhores jogadores da HISTÓRIA do futebol. E não podemos negar isso. Muitos vão falar que está velho, 31 anos. Mas vale lembrar que Pelé foi tri campeão mundial com 29. Zidane arrebentou em 2006 com 33.

Agora, deixa eu recapitular um pouco. Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos. Elias, Cristian, Douglas e Dentinho, Ronaldo e Herrera. No banco, teríamos Morais. Reserva de luxo, muito melhor do que muitos meias titulares por aí. Ou no banco iria Dentinho? Maior revelação do futebol nacional? Ou Herrera, o cara mais raçudo mundo?
Dúvidas boas para o campeão brasileiro de 2009. Mas tenho certeza que Mano fará tudo certinho...

2 comentários:

Anônimo disse...

dentinho-maior revelação do brasil?
hauahaua
maior revelação da série B isso sim

Luiz Dídi disse...

só rindo