quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Começamos com o pé direito!


E mais uma vez começamos o ano bem. Desde 1995 que o Verdão não perde na estréia do Paulistão, e dessa vez não foi o diferente. Vencemos o Santo André em Ribeirão Preto por 1 a 0, placar magro, mas o suficiente, visto que jogamos com um time que não deve ser o titular neste ano, e garantimos os 3 pontos.


Mesmo mostrando um pouco de desentrosamento e apostando em jogadores que não sei porque o sr Luxemburgo insiste em apostar, o Palmeiras aparentou ter formado um time muito mais rápido que o o de 2008. Diversos contra ataques foram criados, e muitas chances de gols desperdiçadas, principalmente pelo Diego Souza e pelo Lenny, mas dá pra se animar com o que vimos!


Algumas estreias foram promovidas, como a dos zagueiros Danilo e Mauricio Ramos que, se nao aparentavam terem consertado o problema na defesa em 2008, ao menos mostraram segurança, mesmo com diversos lances perigosos do Santo Andre na nossa área, e suportaram bem a ansiedade do primeiro jogo.


Outro destaque foi o autor do gol, Cleiton Xavier. Confesso que não coloquei muita fé nele quando anunciaram sua contratação, mas ontem foi muito bem, buscou o jogo, fez bons passes e apareceu bem para marcar o gol depois de um lindo passe de... Lenny! O nome do jogo. Nem de longe lembrou o Lenny de 2008. O que jogou ontem superou em anos-luz o que fez em 2008, e se não tivesse se empolgado demais, certamente teria feito o gol mais bonito do ano logo na primeira partida de 2009. Palmas pra ele!


Ainda esperamos a estréia do Armero, que graças a Deus vai mandar o Jefferson pro banco, falta chega o Edmilson que deve manda o Jéci pro saco, e claro, nosso matador Keirrison, grande estrela do Paulistão e que, aposto com meu colega Guilherme, vai fazer mais gols do que partidas que o Gorducho disputar. Pode escrever, é K9 neles e rumo ao Bi Paulista!

Nenhum comentário: