domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Santos o time da piada, Santos o time do meu vô..."


Massacre alviverde! Jogando o fino da bola, o Verdão não tomou conhecimento do time do litoral e enfiou um belo 4 a 1 nos peixinhos e é líder isolado com um jogo a menos. Tá bom demais!


Antes, queria me desculpar de não ter feito a análise do Potosí, aconteceu que eu tive problemas respiratórios devido a altitude boliviana, somado ao peru FAN-TÁS-TI-CO que o narigudo levou essa semana, não tinha condições de postar.


Mas hoje estou aqui. Debaixo de chuva (pra variar), o Palmeiras começou o "clássico" (?) indo pra cima e com 22 minutos já estava 2 a 0, podendo até ter sido mais, já que Willans "afilhado do vento" e Cleiton MagoXavier perderam dois gols feitíssimos na cara do gol, antes mesmo do placar ter sido aberto.


Os mais filosóficos pregavam: Quem não faz, toma. Tudo bem, mas NÃO com o Palmeiras. O time aquariano não viu a cor da bola, e o show palmeirense continuava. Edmilson fez o primeiro com uma linda puxeta dentro da pequena área, e K9, sempre ele, foi lançado e já ia deixando Fabio Costa pra trás quando foi derrubado. Penalti, que o proprio K9 bateu e no clássico "bola pro lado, goleiro pro outro", fez o segundo, botando o elenco pra dançar Macarena no Palestra.


Flavios Prados, Caios Ribeiros e outros pseudo-comentaristas certamente chutavam que o Palmeiras iria diminuir o ritmo na 2a etapa. Ledo engano. Com apenas 40 segundos, Willans "afilhado do vento" fez um linda jogada pela direita e chutou forte. Campo molhado, bola escorregadia, Fabio Costa soltou nos pés de K9 que antes de concluir disse: "Deus perdoa, mas eu não". 3 a 0.


Aí a pegada caiu, e o Santos foi chegando aos poucos e começando a assustar o palmeirense, mas o fato é que os anf'íbios que eternizaram Leo Lima ano passado, decidiram desta vez consagrar Bruno, que pegou tudo, só deixou escapar uma cabeçada de Kleber "Falastrão-que-se-fudeu" Pereira que livre diminiu o marcador.


Com isso, o Verdão voltou para o jogo, e sem maiores dificuldades a bola parava em Armero, que chegou duas vezes ao ataque. Na primeira, ao receber a bola fez que ia chutar mas cortou para o meio, fazendo com Adriano fizesse 36 metros em 0,17 segundos e conquistasse a pole position de Juninho ex bambi, e na hora de finalizar isolou. Já na segunda oportunidade, ao invés de chutar, rolou para Cleiton MagoXavier, que encontrou Lenny-da-Vovó livre para driblar Fabio Costa e fechar o placar.


4 a 1. Que venha o Mirassol!

Um comentário:

Pardal disse...

Excelente analise....Mas vc esqueceu de ressalta a forma fisica do Fabio Costa (Tah pesando quase 1/2 Ronaldo), a lucidez de L. Flavio (Camisa 10?) e o "artilheiro" K.Pereira,que perde 2546254 gols pra marca 1 e ainda tem a audacia de fala "que vai ser 3 a 0".....tsc, tsc, tsc.....E ainda surge uma duvida: Se K. Pereira eh craque, K9 eh o que? Gênio?...No mínimo.....Sem Mais...
Pardal