quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mais uma vitória do Líder Verdão!


"Deixa chover, deixa molhar, é no molhado que o Palmeiras vai ganhar...". E ganhou. Empurrado por 7 mil fanáticos que encararam o dilúvio que caiu sobre São Paulo no dia de ontem, o Palmeiras venceu mais uma e agora tem 9 pontos no campeonato. 3 vitórias, 7 gols feitos, nenhum tomado. Líder inquestionável.


Nem mesmo o rio que virou a rua Turiassu minutos antes da bola rolar foi capaz de segurar o misto do Verdão, que mesmo poupando alguns titulares aplicou um sonoro 3 a 0 no Marília e se manteve firme na ponta. E a chuva que caiu foi explicada com o que aconteceu no jogo.


1º - 16 minutos de jogo. O até então questionado Lenny, recebe na direita, tabela com o reserva absoluto Max, e cruza para Evandro, sim, aquele cara horroroso que nos fez passar nervoso ano passado, abriu o placar pro Palmeiras ontem. 1 a 0.


2º - Segundo tempo. Keirrison entra, no primeiro lance é lançado, ia sair na cara do goleiro mas é puxado pelo zagueiro. Falta na intermediária e expulsão do beque. K9 na bola, goleirão solta e Wendel (o mesmo que é rejeitado pelo $r. Luxemburgo) é derrubado na área. Penalti claro. Tá tudo muito bom não? Pois bem, K9 de novo na bola, e justificando a chuva, Giovani defende a penalidade do artilheiro.


Em seguida, em bula afastada pela zaga, Cleiton Xavier, o novo Valdívia, chuta fraquinho mas a bola morre no fundo das redes. 2 a 0.


3º - Mas o melhor ainda estava por vir. Diego Souza, o sonolento, toca pra K9, mas pra variar toca errado, a bola sobra pra quem? Cleiton? Edmilson? Max? NÃO! Pro iluminado da noite, LENNY. Lenny chegou no começo de 2008 no Palmeiras, até então não havia nenhum gol, nem em jogo treino. Aos 42, ele recebe, sob uma chuva incessante, e bate de ESQUERDA pro gol. O goleiro do MAC mais uma vez aceita e faz a chuva de fato se justificar.


3 a 0 Palmeiras. Amanhã tem Libertadores. Vamo que vamo Verdão!

Nenhum comentário: