sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Taça Libertadores obsessão!


Show de bola! Mais uma vez o Palmeiras mostrou que não tá pra brincadeira em 2009 e goleou mais um adversário neste ano. Dessa vez a vítima foi o Real Potosí, time de churrasqueiros bolivianos que aos fins de semana jogam uma bolinha lá na altitude e que estão participando da Pré - Libertadores após uma boa campanha no campeonato local.


Mesmo quase ao nível do mar, o Verdão começou o jogo indo pra cima e sem deixar os gordinhos respirarem, abriu o placar logo aos 3 minutos com o mais que goleador Keirrison. 3 jogos, 4 gols. Aquilo que eu falei do Ronalducho que vai fazer menos gols do que o K9 parece que vai acontecer mesmo. Isso se ele jogar...


Mas enfim, 3 minutos de jogo, 1 a 0 Verdão, sendo que logo no 1o minuto teve uma manchete na área do Potosí que o juiz não viu e não marcou penalti. Tudo bem, porque aos 18 Willans driblou meio mundo e ia marcando um golaço quando recebeu uma rasteira. Penalti, que mais uma vez K9 chamou a responsa e falou: Pode deixar que esse eu faço!. 2 a 0. Avassalador.


Na saída de bola, os cheiradores de coca aproveitaram que nossa zaga tava fria e conseguiram arranjar um golzinho chorado. Muitos times temem tomar gol nesses mata-matas nesse torneio, porque gol fora "vale o dobro". Não com o Palmeiras.


No finalzinho do primeiro tempo o despertador tocou e Diego Souza subiu no 3o andar para fazer mais um pro alviverde. Na volta pro segundo tempo, Cleiton Xavier mandou um pombo sem asa da entrada da area e acertou a gaveta do fraquíssimo goleiro boliviano. 4 a 1 e a torcida pedia mais!


Aos 46, quando todos já esperavam que o jogo fosse acabar daquela forma e satisfeitos com o resultado, Cleiton Xavier alçou mais uma pra área boliviana e dessa vez Edmilson subiu mais que todo mundo e fez a massa alviverde gritar: E-LIMINADOS! E-LIMINADOS!


Final de jogo, Palmeiras 5 x 1 Real Potosí. 4 jogos, 4 vitorias, 12 gols marcados, 1 tomado.

Nenhum comentário: